CASO MIALA

"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..."

Autor desconhecido.

CASO MIALA!!!!????????????


AQUI ESTÁ A VERDADE!


O problema do Miala não tem nada à ver com golpe de estado nem insubordinação ou que mais que podemos pensar. A realidade é esta:
Como Director dos SIE, Miala solicitou ao PR a compra de aperelhos sofisticados que interferem nas conversas telefónicas para actualizar os seus serviços. O PR deu o seu aval. Chegaram os aparelhos e como não podia deixar de ser, solicitou ao vendendor, que se fizesse uma experiência para aprovar e confirmar a compra. Dado o valor da compra, o vendedor aceitou e infelizmente, para Miala, neste dia, o teste foi a linha telefónica do seu rival, de sempre, KOPELIPA. mas quem deu o número de Kopelipa, ninguém sabe. Estavam cinco chefes no tal gabinete de oprações, os 4 actuais réus e o Verríssimo. O aparelho interceptou e gravou a conversa entre Kopelipa e "TONINHO VAN DUNEM".
Tinha saido de Lisboa para EUA e disse ao Kopelipa que voltaria à chamar no dia seguinte às 16H00 para afinarem as conversas. Até lá, tudo bem. Comprovaram o aparelho e Miala convoca uma reunião com os seus 4 colaboradores, no dia seguinte às 18H00, no fim do dia de trabalhos. Às 16H00, do mesmo dia, Miala acompanha, sozinho, a tal conversa entre Kopelipa e Toninho e ouviu coisas que não esperava; Oiçam bem: O PR está metido nos desvio dos bilhões de USD do contrato com a China. A família nobre está preparada em investir na construção de empresas em Luanda, especialmente na nova estrada entre Golfe e Cacuaco. Kopelipa assegurou o Toninho: "Não te preocupes que já ocupamos todos os terrenos da zona. Está tudo marcado para ninguém construir". No dia da reunião, estiveram todos, excepto o Verríssimo. Esperaram 10 minutos e tomou a palavra o Miala que ao dirigir-se aos seus colaboradores disse:" O que ouviram o¬ntem constitui um segredo do estado; ninguém pode levar esta conversa fora daqui como estipula os regulamentos da segurança do estado. Hoje, ouvi coisas que nenhum de vocês ouviu e temos de aconselhar o Pr para mudar o seu comportamento; Temos de tomar medidas activas para o seu bem".
Na mesma ocasião, entra o Verríssimo que só ouviu a última parte: "Hoje, ouvi coisas que nenhum de vocês ouviu e temos de aconselhar o Pr para mudar o seu comportamento; Temos de tomar medidas activas para o seu bem."
Isto bastou para qeimar os outros. Logo que acabou a reunião, precipitou-se e foi informar aos adversários de Miala que são: Kopelipa e Zé Maria e estes, na mesma hora ligam para o Pr quejá tinha acabado o seu trabalho para voltar pois havia um problema de vida ou de morte contra ele. Ao voltar na cidade alta, ouviu o Vérrissimo e tomou as medidas que devia tomar. Foi dalí que tudo começou a história e a verdade está aqui. Miala passou à ser uma pedra no sapato da família nobre pois até là, ele (Miala) também no sabia da realidade dos bilhões.JES instaura uma sindicância contra Miala e dirigida por quem? Zé Maria e Kopelipa; Nomeia os substitutos do Miala; sabem quem são? Zé Maria e Kopelipa. Lhes deu a autoridade de fazer tudo para calar a boca do Miala. As invenções começaram na tentaiva de golpe de estado; NÃO PEGOU; Passaram na tentativa de envenenamento do PR; NÃO PEGOU. Forma pensando e acabaram na tal de insubordinação e agararam-se alí mesmo.
É por isto que o Juiz do STM foi aconselhado à não tocar no problema do golpe de estado senão Miala iria desbobinar tudo. Cada vez que Miala tocava neste assunto, Patónio ficava perplexo e para não assumir as consequências, mandou Miala para fora.
Tudo foi cozinhado e é por isto que não queriam a confrotação entre Miala e os seus rivais (adversários) palacianos.
Estou escrevendo isto à partir da Europa pq em Angola, não podia por conhecer o sistema. Tenho muito à relatar por possuir a autorização dos condenados.

0 comentários: